sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Alerta à todos os motoristas... Atenção!


Trânsito do Rio de Janeiro mata mais que disparos de arma de fogo
Enviado por redação em 14/11/2007 13:44:50 (168 leituras internas)

Estatística oficial aponta crescimento de mortes por acidente
Dirigir pelas ruas do Rio de Janeiro está cada vez mais perigoso. E não é por causa dos bandidos. A imprudência tem provocado mais mortes do que os disparos de armas de fogo. Estatística divulgada pelo Instituto de Segurança Pública do Estado revela que o índice de homicídio culposo no trânsito do Rio de Janeiro aumentou 4,9% no primeiro semestre de 2007, em relação ao mesmo período de 2006. Foram 63 mortes a mais. O número total é bastante significativo. Nos seis primeiros meses do ano foram 1.951 vítimas a mais de lesão corporal culposa.

As autoridades do Estado observam tendência de crescimento do número de vítimas deste trânsito violento. Para chegar a esta conclusão, basta considerar o que aconteceu em junho de 2007. Neste mês, foram 3.459 vítimas. O número é maior do que a quantidade de assassinatos por arma de fogo, que foram 327 vítimas no período em análise.
O índice de roubos e furtos de veículos sofreu redução. O menor índice de roubo de carros ocorreu em junho – 2.588 ocorrências. Em março, este índice foi maior – 3.381 casos. As pessoas idosas estão sendo atacadas pelos bandidos com mais freqüência. Segundo os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP), 6,7% dos idosos vitimas de crimes tiveram seus veículos roubados. Em relação aos acidentes de trânsito, 5% das mortes foram de idosos.

Trecho da notícia retirado do site "Folha do motorista"

http://www.folhadomotorista.com.br/modules/news/article.php?storyid=249

Fica o ditado: "-Mas vale perder um minuto de vida, do que perder a vida em um minuto."

Vamos maneirar na velocidade, chega de violência, procure sempre planejar seus horários, saia com antecedência, nas viagens de férias procure evitar ultra passagens perigosas, não ande pelo acostamento, respeite a velocidade da via, use o cinto de segurança. Abraços e paz à todos

Nenhum comentário:

Google
Google