quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Concorrência na praça

Atualmente com o número excessivo de taxis no Rio, diversas cooperativas estão adotando diversos meios para conquistar os clientes. Esses meios vão desde a descontos que podem chegar a 20% no valor da corrida, a aceitação de cartões de crédito ou faturamentos de corridas através de voucher´s. Seria essa modalidade a correta para angariar passageiros? Por exemplo a minha cooperativa à mais de 4 anos adotou esse sistema de descontos, houve um aumento do número de passageiros habituais mas bem menor que o esperado, perguntando aos clientes 40% disseram que usam a minha cooperativa por causa dos descontos, 25% por causa do atendimento, 25% pelas opções de pagamento (cheque, cartão e voucher´s) e 10% pela confiança. Acho eu que a porcentagem da confiança ficou abaixo das minhas expectativas, vejo hoje que com o mercado saturado quem não praticar alguma vantagem ao cliente sairá perdendo. abraços

Nenhum comentário:

Google
Google